Paperback Writer – o editorial do Psicodelia 141

Sim, sim, sim! Esta é a centésima quadragésima primeira edição do Psicodelia!

Eu sou Vinícius Schiavini, editor-chefe da coisa toda.

 

A cada edição fico mais contente com o que tem saído aqui no Psicodelia. Sério.

Vamos começar falando dos assuntos nada relacionados ao tema de capa: Sonho Cru em Tiras, além de Homem-Satélite e Gardenal Batata Show, agora estreia Banda Fronteiras. Mas, melhor que isso, Ronaldo Silva tem dois textos: um sobre muros e labirintos e o outro sobre a compra da Millarworld pela Netflix e as complicações disso.

Agora vamos ao tema?

Anos 80!

Não sei se ainda preciso falar o quanto adoro essa década maluca, mas o tema trouxe grandes textos de várias áreas: Tatiane Schiavini Odlevati fala de experiências pessoais na década, com tudo que viu e viveu. Drugue, por sua vez, fala de três documentários de games dos anos 80 que ele assistiu e recomenda. Pra fechar, Flavio Teixeira fez um texto sobre a importância e os conflitos cronológicos de Guerras Secretas, a primeira grande saga da Marvel. São textos intensos, longos, completos, profundos. Eu não poderia ler algo melhor nem se desse as instruções, porque eles foram no cerne da coisa toda.

Pra completar, eu defini que a matéria de capa seria como os anos 80 estão sendo replicados agora… e o Julio Frei bola uma playlist de clássicos oitentistas em novas roupagens! Nem se combinássemos!

Ligue o sintetizador.

Amor e paz!

Vinícius Schiavini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *