Vamos descansar em Midvale

Convido você a descansar.

Graças a Caitlin Parrish e Jess Kardos, o sexto episódio da terceira temporada de Supergirl é Midvale.

Em Midvale, Kara (a Supergirl, interpretada por Melissa Benoist) e sua irmã adotiva Alex (Chyler Leigh) buscam um descanso dos problemas emocionais recentes (as duas perderam seus relacionamentos, que pareciam duradouros), e vão para a casa da mãe, Eliza Danvers (Helen Slater, a Supergirl do filme dos anos 1980).

Na parte que tange essa visita, vemos as duas tomando chá e conversando com a mãe, e buscando descansar. E OK.

Aí temos uma parte em flashback, com Kara e Alex não se entendendo bem quando adolescentes, mas lidando, cada uma de sua maneira, com a morte de um colega de escola. O fato é que Kara, mais emocional, e Alex, mais durona, acabam percebendo que se completam, e que precisam uma da outra. Kara encontra em Alex sua força como apoio, enquanto Alex encontra em Kara sua força como emoções. O fato de Kara ser uma kryptoniana prima do Superman cheia de poderes ajuda também.

O primeiro ponto a dizer é que fico feliz da série sair do lugar comum com supervilões e tudo mais, já que toda a trama envolve pessoas completamente normais, com falhas normais.

O segundo ponto está nas atrizes. Izabela Vidovic como Kara e Olivia Nikannen como Alex estão incríveis. Não só são parecidas com as atrizes adultas, como também conseguem colocar os trejeitos.

Mas o principal é que o episódio mostra as personagens principais buscando refúgio e descanso e, ao final do episódio, você tem a clara noção de que viu pouco desse descanso… porque o descanso, na verdade, foi seu, tendo um respiro no meio das ações e voos.

Obrigado, Midvale. Voltarei sempre.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *